4 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Fundo russo para produção do Sputnik V com a Coreia do Sul

Fundo russo para produção do Sputnik V com a Coreia do Sul

Moscou, 15 de abr (Prensa Latina) O Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF) informou hoje que assinou um acordo para transferência de tecnologia e produção da vacina russa Sputnik V contra Covid-19 na Coréia do Sul.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O contrato foi assinado com a GL Rapha, uma das principais empresas de biotecnologia daquele país asiático, e a ISU Abxis, subsidiária do Grupo ISU, disse.

De acordo com a assessoria de imprensa da RDIF, em fevereiro passado a GL Rapha concluiu a organização do consórcio que será responsável pela fabricação do medicamento russo na Coréia do Sul, que reúne oito empresas farmacêuticas líderes.

O acordo entre RDIF, GL Rapha e ISU Abxis é o primeiro trilateral em termos de transferência de tecnologia com uma empresa pertencente ao consórcio coreano.

A produção piloto da vacina nas instalações da ISU Abxis, localizada na cidade de Yong-In, deve começar no final deste mês.

Sobre o contrato, Kirill Dmitriev, diretor executivo da RDIF, disse que a Coreia do Sul é um dos principais parceiros do Fundo para a produção do Sputnik V e que graças a este acordo espera aumentar as instalações de produção no país.

O Fundo de Investimento Direto da Rússia disse que o medicamento está aprovado para uso em 60 países com uma população total de três bilhões de pessoas ‘e continuamos a aumentar a produção para atender à crescente demanda’.

agp / mml / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.