30 de November de 2021

NOTICIAS

Candidata neoliberal abstém-se de atacar o adversário no Peru

Candidata neoliberal abstém-se de atacar o adversário no Peru

Lima, 15 abr (Prensa Latina) A candidata presidencial peruana Keiko Fujimori mostrou hoje uma mudança de estilo ao prometer não atacar seu rival de esquerda, Pedro Castillo, no segundo turno das eleições.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Após confirmar os resultados oficiais que a colocam, juntamente com Castillo, no segundo turno, Fujimori, conhecida por sua veemência e mudanças de humor, mostrou um novo estilo de falar discreta e calorosamente, com música ao fundo e até mesmo lendo uma citação da Bíblia.

Ela apresentou como uma prova divina que a fortalece os mais de um ano de prisão preventiva que sofreu, conforme investigado por lavagem de dinheiro e outras acusações, para as quais a acusação pediu 20 anos e dez meses de prisão para ela.

‘Não vou cair na campanha do medo e peço a todos os nossos amigos que me apoiam que não caiam nesta campanha do medo’ e que não ataquem seu rival, o que uma estação de televisão local descreveu como uma apresentação caracterizada por sua teatralidade.

Depois de apelar ao diálogo e ao acordo, ela disse que a campanha deveria ser um confronto de ideias, embora tenha tentado desqualificar Castillo por sua ideologia.

Ela usou um tom mais suave para justificar o governo de seu pai, Alberto Fujimori, preso por crimes contra a humanidade e corrupção, como o (presidente) que, de acordo com ela, ‘trabalhou mais duro para os peruanos mais pobres’.

agp/mrs/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.