28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Professores argentinos pedem a suspensão das aulas devido à pandemia

Professores argentinos pedem a suspensão das aulas devido à pandemia

Buenos Aires, 14 abr (Prensa Latina) A União dos Trabalhadores da Educação (UTE) e outros sindicatos de professores estão liderando uma greve aqui hoje para exigir a suspensão das aulas na capital em meio ao aumento de contágios.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Com uma medida de força de 24 horas, os professores estão pedindo o fechamento das escolas para alertar que desde que começou as aulas presenciais em fevereiro passado foram registradas neste setor cinco mil seis infecções nas escolas da cidade, a uma taxa de 177 casos por dia.

Depois de ressaltar que com a presença da doença, quase um milhão a mais de pessoas devem estar nas ruas para se locomover, utilizando o transporte público, os professores da capital exigem que o governador, Horacio Rodriguez Larreta, cancele temporariamente as aulas e enfatize que a saúde e a vida devem ser a prioridade.

Em declarações à imprensa, o vice-secretário da UTE, Eduardo López, disse que o aumento dos casos começou a crescer em 3 de março, 14 dias após o reinício das aulas presenciais.

‘A chamada segunda onda começou na cidade e o fez duas semanas depois que as escolas foram abertas de forma improvisada e com antecedência do resto do país’, disse ele.

Anteriormente, em diálogo com a C5N, López explicou que o que eles propõem é suspender das aulas presenciais por enquanto e continuar a educar à distância.

ga/may/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.