1 de December de 2021

NOTICIAS

França e Brasil sem voos devido à mutação do Covid 19

França e Brasil sem voos devido à mutação do Covid 19

Paris 14 de abril (Prensa Latina) Entrou em vigor hoje a suspensão dos voos comerciais entre a França e o Brasil, medida decretada pelo governo francês antes do surgimento de uma mutação do coronavírus de ampla circulação na América do Sul.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O primeiro-ministro Jean Castex anunciou ontem na Assembleia Nacional a decisão de cancelar as operações aéreas entre os dois países, com base na deterioração da situação sanitária no Brasil, desde o apogeu da cepa denominada P1, considerada por especialistas a mais contagiosa e letal do que o patógeno original que causa o Covid-19.

De acordo com o Ministério dos Transportes, a suspensão de voos excluiu quatro aeroportos franceses de origem ou destino, porque os aviões já haviam decolado no momento do anúncio.

Castex disse aos parlamentares que a medida estará em vigor até novo aviso, em meio a temores de aumento da circulação da variante P1.

A situação é muito complicada na França, onde na véspera as autoridades sanitárias confirmaram a detecção de 39 mil novos casos do Covid-19, notificaram mais de 300 mortes e refletiram na sua atualização diária o aumento das tensões nos hospitais, com quase seis mil pacientes em terapia intensiva, um número sem precedentes desde abril de 2020.

Em solo francês, a mutação identificada pela primeira vez no Reino Unido domina há semanas, mas o avanço da cepa P1 no Brasil preocupa a Europa, dada a possibilidade de aumentar sua presença no velho continente.

A Air France emitiu um comunicado na noite passada para cancelar as operações aéreas para o Brasil com data de início nesta quarta-feira, fazendo ajustes em sua programação de voos de acordo com as instruções do governo e entrando em contato com os viajantes afetados.

mem/wmr/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.