5 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Venezuelanos participam em consulta sobre Lei das Cidades Comunais

Venezuelanos participam em consulta sobre Lei das Cidades Comunais

Caracas, 13 abr (Prensa Latina) Mais de 50.000 venezuelanos participaram até hoje do processo de consulta sobre a Lei das Cidades Comunais, convocado pela Assembleia Nacional.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

No Fórum da Cidade Comunal e do Governo Popular Revolucionário realizado ontem pelo Ministério do Planejamento, foi destacada a importância desta forma de organização a nível microssocial, que é a base para o desenvolvimento do país.

O encontro virtual esteve a cargo dos ministros Ricardo Menéndez e Noris Herrera, bem como do deputado Luis José Marcano e da antropóloga Isis Ochoa.

O Ministro do Planejamento, Ricardo Menéndez, destacou que o Plano da Pátria estabelece em seus objetivos que existe um sistema econômico que tem sua origem neste tipo de organização social, que contribui para a transformação de um governo baseado no Poder Popular.

Ele destacou que em meio à guerra, ao bloqueio e às medidas coercitivas unilaterais, o governo continua apostando neste tipo de gestão, o que se traduz no reconhecimento dos homens e mulheres que fazem a vida nas comunidades venezuelanas.

Noris Herrera, Ministro das Comunas e Movimentos Sociais, afirmou que este é um momento importante para continuar trabalhando com ações concretas para o povo.

Ochoa acrescentou que eles deveriam ser espaços de inclusão, cujo trabalho deveria ser reforçado porque constituem o suporte de um modelo de participação popular, onde as ações coletivas têm o maior peso.

Esta lei orgânica visa a criar um novo modelo organizacional, social e produtivo que sirva para a diversificação da economia nos territórios e para avançar em direção à criação de Cidades Comunais no país.

jha/ycv/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.