2 de December de 2021

NOTICIAS

Síria e Rússia criticam abordagem ocidental à questão dos refugiados

Síria e Rússia criticam abordagem ocidental à questão dos refugiados

Damasco, 13 abr (Prensa Latina) Os órgãos de coordenação conjunta sírio-russa denunciaram hoje as ações de alguns governos ocidentais que impedem o retorno de refugiados sírios ao seu país. Esses países destinam recursos para evitar o retorno dos deslocados dos acampamentos à sua terra natal, denunciou nota divulgada por essa entidade.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com o texto, as sanções impostas pelos Estados Unidos e seus aliados impedem esse repatriamento e contribuem para manter as fontes de tensão que justificam a ocupação de terras e o saque de riquezas naturais do povo sírio.

Isso ocorre ao mesmo tempo em que o governo legítimo de Damasco dá o melhor de si para criar as condições certas para os cidadãos e reconstruir o que foi destruído pelo terrorismo, disse o comunicado.

Ele esclareceu que os esforços do Executivo estão focados na reconstrução de sedes governamentais e na infraestrutura de escolas, hospitais e redes de eletricidade, telefone e água, além de enfrentar a pandemia Covid-19 e obter vacinas para os cidadãos.

Sobre as decisões da Conferência de Bruxelas realizada recentemente sob o lema de ajuda ao povo sírio, Damasco e Moscou afirmaram que desestabilizam a Síria e a região ao invés de ajudar na reconstrução para ativar o retorno dos refugiados.

Eles também instaram a comunidade internacional a acabar com a politização da atividade humanitária e a se concentrar na solução de problemas econômicos e na alocação de recursos financeiros suficientes para melhorar a situação humanitária na Síria.

As autoridades sírias anunciaram que mais de 5 milhões de deslocados voltaram para suas casas desde 2015.

jha / fm / glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.