5 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Mais protestos em Minneapolis, EUA, sobre a morte de afro-americano

Mais protestos em Minneapolis, EUA, sobre a morte de afro-americano

Washington, 13 abr (Prensa Latina) Centenas de manifestantes protestaram pela segunda noite consecutiva na cidade norte-americana de Minneapolis pela morte do afro-americano Daunte Wright, aparentemente por engano, enquanto ele era detido pela polícia, informou a mídia local hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Policiais disseram que o policial que o matou, identificado como Kimberly A. Potter, de 48 anos, pretendia disparar uma arma de choque, não uma arma de fogo, quando o homem estava lutando com outro de seus colegas.

Em uma entrevista coletiva na madrugada desta terça-feira, o coronel da patrulha estadual de Minnesota Matt Langer disse que 40 pessoas foram presas ontem à noite nas manifestações do Brooklyn Center.

Vários policiais sofreram ferimentos leves com os destroços lançados e nenhum ferimento foi relatado entre os manifestantes.

Quando a multidão desobedeceu à ordem de se dispersar, a polícia começou a jogar bombas de gás lacrimogêneo e granadas de choque e perseguiu alguns manifestantes, enquanto outros policiais com equipamentos de choque alinhados em uma longa fila tentavam dispersar as pessoas que permaneceram no local, segundo a versão oficial.

O prefeito Mike Elliott decidirá hoje se despedirá o chefe de polícia Tim Gannon, que descreveu o uso pelo policial, que tem 26 anos de experiência, como uma ‘descarga acidental’ de uma arma de fogo em vez de um Taser.

O promotor do condado de Washington, Pete Orput, prometeu uma revisão ‘completa, mas rápida’ do caso, na esperança de que o escritório pudesse redigir acusações criminais na terça ou na quarta-feira.

Os participantes das manifestações da noite passada enfrentaram a polícia no Brooklyn Center, horas depois que o governador de Minnesota, Tim Walz, anunciou um toque de recolher a partir das 19h, horário local.

De acordo com o jornal Star Tribune, veículos militares da Guarda Nacional percorriam as ruas da cidade enquanto as empresas fechavam às pressas para cumprir as ordens de Walz, enquanto uma concentração massiva de unidades policiais ocorria para evitar a repetição das ações por George Floyd em maio de 2020.

As ações violentas na área da cidade aumentaram as tensões no momento em que o julgamento de Derek Chauvin, o ex-policial acusado de assassinar Floyd, continua nos dias de hoje, e que ocorre em um tribunal a menos de 20 quilômetros do local dos incidentes.

A morte de Floyd há 10 meses gerou ondas de protestos e manifestações violentas em dezenas de cidades americanas, fortemente reprimidas pelas autoridades policiais.

mgt/rgh/kl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.