28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Líderes europeus pedem aos EUA que reduzam as emissões de poluentes

Líderes europeus pedem aos EUA que reduzam as emissões de poluentes

Berlim, 13 abr (Prensa Latina) Parlamentares europeus, dirigentes e líderes sindicais pediram hoje aos Estados Unidos que reduzam as emissões de gases de efeito estufa pela metade em comparação com 2005.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em uma carta aberta, autoridades continentais e representantes industriais pediram ao Presidente Joe Biden uma aliança transatlântica para combater a mudança climática e conseguir uma ‘transição justa e sustentável’ em direção a uma economia com baixas emissões de dióxido de carbono.

O pedido vem uma semana antes de uma cúpula entre líderes ambientais e o presidente dos EUA, e é liderado pelo chefe do comitê ambiental do Parlamento Europeu, Pascal Canfin.

Os países do bloco regional e os Estados Unidos juntos são responsáveis por um quarto das emissões de dióxido de carbono e dois quintos da economia global, diz a carta.

O mecanismo de integração concordou no ano passado em reduzir as emissões em pelo menos 55% até 2030, em comparação com os níveis de 1990.

Agindo juntos, podemos fazer a diferença. A transição global de que precisamos nunca acontecerá se não fizermos a transição correta, acrescenta a carta.

Executivos de empresas como a montadora francesa Renault e a empresa de energia alemã E.ON apoiaram o texto, que expressa as preocupações europeias sobre o custo em termos de empregos se a redução de emissões for alcançada.

Teremos de garantir ‘condições de igualdade com os concorrentes que não estão tão comprometidos quanto nós com a ação climática’, acrescenta o texto.

Estatísticas de organizações globais colocam os Estados Unidos em segundo lugar por país em termos de emissões de poluentes para a atmosfera.

A Alemanha lidera a lista na Europa, devido a sua forte dependência do carvão, e gera emissões equivalentes a um quarto do total continental.

mem/ehl/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.