5 de December de 2021

NOTICIAS

Índia produzirá 850 milhões de doses da vacina russa Sputnik V

Índia produzirá 850 milhões de doses da vacina russa Sputnik V

Nova Déli, 13 abr (Prensa Latina) A Índia produzirá 850 milhões de doses anuais da vacina russa Sputnik V contra Covid-19, foi anunciado hoje na capital.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Controlador Geral de Drogas da Índia registrou a droga sob o procedimento de autorização de uso emergencial, disse o Press Trust da Índia.

Isto foi baseado nos resultados de ensaios clínicos realizados na Rússia, bem como em dados positivos de ensaios clínicos da Fase III realizados na Índia em colaboração com os Laboratórios Doctor Reddy, a fonte acrescentou.

A vacina foi aprovada para uso em países com uma população total de três bilhões de pessoas, ou cerca de 40 por cento da população mundial.

A Índia é o 60ú país a aprovar o Sputnik V, o país mais populoso a registrar a vacina e também o principal local de produção do Sputnik V, acrescentou.

Sputnik V será a terceira vacina a ser usada na Índia contra o coronavírus, já que a aprovação de uso emergencial foi concedida em janeiro para o Covaxin e Covishield da Bharat Biotech, desenvolvido pela Universidade de Oxford e AstraZeneca e fabricado pelo Instituto Serum.

Kirill Dmitriev, diretor geral do Fundo Russo de Investimento Direto, disse que a aprovação da vacina é um marco à medida que os dois países desenvolvem extensa cooperação em ensaios clínicos do Sputnik V na Índia e sua produção local.

‘A vacina russa tem 91,6% de eficácia e oferece proteção total contra casos graves de Covid-19, como mostram os dados publicados em uma importante revista médica, The Lancet’, acrescentou.

Dmitriev disse que sua entidade fez parceria com várias empresas farmacêuticas locais líderes para a produção do Sputnik V, o que permitirá tanto a vacinação da população indiana quanto a distribuição global da vacina.

‘Mais de 850 milhões de doses por ano de Sputnik V serão produzidas na Índia, o suficiente para vacinar mais de 425 milhões de pessoas em todo o mundo’, disse ele.

A Sputnik V tem vantagens fundamentais, como a ausência de alergias fortes, um preço inferior a 10 dólares por injeção e utiliza dois vetores diferentes para as duas injeções em um curso de vacinação, proporcionando imunidade mais duradoura do que outras vacinas.

A Índia já administrou mais de 108,5 milhões de doses de vacina Covid-19 até o momento, de acordo com o Ministério da Saúde e do Bem-Estar Familiar.

O país tem 13.689.000 casos e 171.000 mortes devido à pandemia desde o ano passado, embora pelo menos 12.253.000 pacientes tenham se recuperado da infecção.

jha/abm/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.