28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Grupo Azcuba produz 14 marcas de rum

Grupo Azcuba produz 14 marcas de rum

Havana, 13 de abril (Prensa Latina) O Grupo Empresarial Azucarero (Azcuba) produz 14 marcas de cachaça e é o apoio para a produção desse tipo de bebida no país, disse o chefe dos Derivados daquela entidade, Carlos González.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Essas marcas são compostas por: Mulata, Rumbero, Vacilón, Doble-9, Santero, Santísima Trinidad, Varadero, Vigía, Conde de Cuba, Relicario, Siboney, Bucanero, Corsario e Regenta (uma espécie de Vodka), González também especificado para Prensa Latina.

Dos méis produzidos na agroindústria açucareira como subproduto do processo de fabricação da sacarose nas usinas, são produzidos os álcoois, os rum e as destiladas.

Azcuba possui 12 destilarias e igual número de plantas de rum. Estas últimas fabricam em conjunto cerca de 14 milhões de litros de cachaça por ano, disse o gerente.

A Corporación Cubaron SA, do Ministério da Indústria Alimentar, também produz rum Havana Club e outras marcas deste tipo de bebida em suas respectivas instalações, após adquirir os méis produzidos durante a colheita em Azcuba.

O chefe da Derivados de Azcuba anunciou que o grupo também fabrica seis tipos de álcoois, sorbitol (usado na fabricação de creme dental), ração animal, xarope de frutose, glicose, recupera gás carbônico em destilarias e fabrica painéis.

Também produz cera refinada (da qual é obtido o PPG), bioprodutos (biofertilizantes, bioherbicidas e bioestimulantes) e outros derivados.

Por fim, destacou o amplo leque de ofertas do setor açucareiro, que está vinculado a 16 entidades no país.

jha / rs / glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.