30 de November de 2021

NOTICIAS

Governo da Costa Rica destina ajuda monetária aos atletas

Governo da Costa Rica destina ajuda monetária aos atletas

San José 13 Abr (Prensa Latina) O governo da Costa Rica destinou 370 milhões de colones, cerca de US $ 612.000, por meio de bolsas de estudo para ajudar atletas e para-atletas a desenvolver suas habilidades em diferentes modalidades esportivas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Apesar do difícil contexto atual, não deixamos de trabalhar em coordenação para fazer avançar o sonho dos atletas de chegar ao topo e continuar a trazer alegria para toda a Costa Rica, disse o Presidente Carlos Alvarado, no ato de entrega das bolsas, realizado no Centro Esportivo de Belén, na província de Heredia.

Depois de elogiar os esforços dos atletas nesta situação devido à pandemia Covid-19, Alvarado garantiu que ‘vocês são a amostra viva e um exemplo que com disciplina, perseverança, esforço e dedicação é possível alcançar resultados que todos nós orgulhamos nós mesmos. ‘

Por sua vez, a Ministra do Esporte, Karla Alemán, indicou que além do valor mensal em dinheiro, os atletas e paratletas contam com atendimento gratuito oferecido pela Clínica de Saúde Esportiva e pelo Ginásio de Condicionamento Físico do Instituto Costarriquenho de Esporte e Recreação.

O anterior, especificou, nas áreas de metodologia desportiva, medicina geral, fisioterapia, nutrição, psicologia e treino em preparação física, bem como o parecer da Comissão Nacional Antidopagem.

Durante a atividade informaram que as bolsas para 117 atletas -59 homens e 58 mulheres, de 22 modalidades- foram aprovadas pelo Conselho Nacional de Desportos e Recreação na sua sessão de 18 de março, e para o período de março a dezembro deste ano.

Isto, em resposta à nomeação de atletas pelas entidades desportivas de representação nacional.

O valor mensal das bolsas varia de 50.000 a 800.000 colones – entre US $ 85 e US $ 1.325 – dependendo se são atletas seniores ou juniores, subdivididos em top, elite, internacional, avançado ou em ascensão.

A lista é liderada por atletas classificados ou em vias de fazê-lo para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020, entre os quais se destacam a velocista Andrea Vargas, o ciclista de estilo livre Kenneth Tencio e a surfista Brisa Hennessy, além do paratênis Steven Román e a para-nadadora Camila Haase.

Os membros da Comissão Permanente de Seleções Nacionais analisam uma segunda lista de atletas e paratletas a ser incorporada em breve ao processo, a fim de completar o investimento para as 2021 bolsas esportivas.

mem/ale/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.