7 de December de 2021

NOTICIAS

Governo da Bolívia fornece ajuda a municípios vizinhos ao Brasil

Governo da Bolívia fornece ajuda a municípios vizinhos ao Brasil

La Paz 13 Abr (Prensa Latina) O ministro da Saúde da Bolívia, Jeyson Auza, entregou hoje ajuda aos municípios de Guayaramerín e Riberalta, no departamento de Beni, para fortalecer o combate ao Covid-19 na fronteira com o Brasil.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Trouxemos remédios com custo superior a 1,8 milhão de bolivianos (260 mil reais), suprimentos para mais de 350 mil bolivianos (50 mil reais), além de ventiladores, acessórios e oxigênio, informou a autoridade em evento organizado no primeiro das duas demarcações.

Auza pediu para quebrar a crise de egoísmo e chegar a todos, funcionários do governo e opositores, como única forma de derrotar o vírus SARS-CoV-2, que causa a doença.

Ele também recomendou a manutenção de medidas de biossegurança, incluindo evitar multidões, usar a mascara e lavar as mãos constantemente para evitar o contágio do Covid-19.

Desde o dia 22 de março, um plano de contingência foi acionado nesses territórios diante da nova cepa gerada no Brasil, destacou o proprietário.

O presidente do país, Luis Arce, anunciou na última sexta-feira o envio de pessoal de saúde e um grande lote de medicamentos, parte da estratégia para conter as infecções.

A Bolívia começou a vacinação contra o Covid-19 no início de fevereiro em cidades com a compra de 20.000 doses do medicamento russo Sputnik V e planejou sua expansão gradual para áreas rurais.

O chefe de estado, porém, foi obrigado a instruir o Ministério da Saúde a proceder com a imunização de todas as populações fronteiriças e das pessoas mais expostas nas áreas limítrofes com o Brasil.

Esta nação andino-amazônica e o gigante da América do Sul compartilham uma fronteira de cerca de 3.400 quilômetros e três de seus nove departamentos (Santa Cruz, Beni e Pando) fazem fronteira com estados vizinhos.

mem/znc/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.