30 de November de 2021

NOTICIAS

Governo argentino apresentará Plano de Luta contra o Tráfico

Governo argentino apresentará Plano de Luta contra o Tráfico

Buenos Aires, 13 abr (Prensa Latina) O chefe de gabinete da Argentina, Santiago Cafiero, encabeçará hoje a apresentação de um novo Plano de Combate ao Tráfico e Exploração de Pessoas, que incorporará mais de 100 ações para combater este flagelo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O evento contará com a presença dos Ministros da Justiça, Martin Soria; do Trabalho, Claudio Moroni; do Desenvolvimento Social, Daniel Arroyo; da Ministra da Segurança, Sabina Frederic, e do Presidente do Comitê Executivo de Combate ao Tráfico e Exploração de Pessoas e de Proteção e Assistência às Vítimas, Gustavo Vera.

O plano, que vigorará até 2022, se concentrará em várias iniciativas nas áreas de prevenção, assistência e fortalecimento institucional.

Para este projeto, 44 agências nacionais, provinciais e municipais dos três ramos do governo participaram na busca de assistência às vítimas resgatadas das redes de tráfico por meio do estabelecimento de cotas de reinserção profissional no Estado, refletindo o portal www.grupolaprovincia.com.

Entre os vários aspectos estão um estatuto especial sobre o acesso à moradia, o fortalecimento dos planos de apoio, a extensão do tratamento psicológico e psiquiátrico às vítimas e a reparação na forma de bens apreendidos de redes de tráfico, sujeito à decisão final do tribunal.

No dia 8 de abril, o chefe do Gabinete de Ministros se reuniu com o diretor do Comitê Executivo de Combate ao Tráfico e Exploração de Pessoas para rever as ações em andamento para implementar os pilares de prevenção do plano aprovado. jha/may/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.