13 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Tribunal declara os resultados eleitorais em El Salvador

Tribunal declara os resultados eleitorais em El Salvador

San Salvador, 12 abril (Prensa Latina) O Tribunal Superior Eleitoral de El Salvador (TSE) ratificou hoje o resultado das eleições legislativas e municipais de 28 de fevereiro, após declarar inadmissíveis cerca de 40 recursos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O tribunal eleitoral declarou com firmeza os resultados das eleições para as 84 cadeiras da Assembleia Legislativa, as 20 do Parlamento Centro-americano (Parlacen) e os 262 governos municipais deste país.

Noel Orellana, magistrado do TSE, confirmou que o prazo para as impugnações já expirou e anunciou que as novas credenciais serão entregues na próxima quinta-feira, 15 de abril.

Entre os recursos avaliados pelo órgão eleitoral, são múltiplos os pedidos de abertura de urnas em territórios onde a margem de votos entre os candidatos era muito estreita.

Segundo dados oficiais, o partido governista Novas Ideias obteve 56 deputados, 10 deles em coligação com a Grande Aliança pela Unidade Nacional (GANA), formação que levou Nayib Bukele à presidência da República.

O Alianza Republicana Nacionalista (Arena) conquistou 14 cadeiras, quatro delas em coalizão com a Democracia Salvadoreña e uma com o partido Concertación Nacional (PCN).

O GANA venceu cinco concelhos, a Frente Farabundo Martí de Libertação Nacional (FMLN) venceu quatro, o PCN dois, enquanto Nuestro Tiempo, Democracia Cristiana e Vamos atingiu uma cada um.

Com esta correlação na Assembleia, o partido no poder poderá governar sem ter de concordar com a oposição, que corre o risco de se tornar irrelevante, como já o definem Bukele e os seus apoiantes.

jcm / cmv / db

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.