4 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Quintetos da Nicarágua e do Brasil pelo trono do basquete continental

Quintetos da Nicarágua e do Brasil pelo trono do basquete continental

Manágua, 12 abr (Prensa Latina) O Real Estelí da Nicarágua escreveu mais uma página de ouro de sua história hoje e na terça-feira disputará a final da Liga dos Campeões das Américas de basquete com o Flamengo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Pelo segundo dia consecutivo o plantel do Pinola não acreditou no rótulo de favorito do rival brasileiro e ontem derrotou o Minas 98-95, melhor produção ofensiva nos seis jogos do fim de semana no Centro Esportivo Alexis Argüello.

Os discípulos do técnico porto-riquenho David Rosario lutaram para manter a liderança na reta final, depois de liderar por 14 pontos um minuto e 36 segundos antes da buzina final.

O armador porto-riquenho Javier Mojica, uma das últimas contratações da equipe do Pinolero, foi o coadjuvante da façanha com 20 cartas enviadas para o placar eletrônico, 13 delas em 14 tentativas de lance livre.

A eficiência do Real Estelí foi inferior à do Minas nas três facetas do ataque, mas simplesmente jogou muito mais que o rival.

Os do norte da Nicarágua dominaram os arremessos de campo (48-26) e as faltas (36-25), enquanto os brasileiros fizeram questão de arremessar de fora (37-21).

O Real Estelí foi o único dos oito competidores nas quartas e semifinais a ultrapassar a barreira dos 90 pontos nas duas ocasiões.

No ano passado, os comandados por Rosario venderam caro a derrota na série de três jogos contra o Instituto de Córdoba da Argentina e estavam a uma cesta de serem incluídos entre os quatro melhores do torneio hemisférico.

Na final desta terça-feira (19h10 locais) enfrentará um histórico como o Flamengo, que não conheceu derrotas ao longo da competição.

jf/fgn/kl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.