1 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Os EUA enviam reforços por terra e ar para suas bases na Síria

Os EUA enviam reforços por terra e ar para suas bases na Síria

Damasco, 12 de abril (Prensa Latina) Forças norte-americanas transferiram reforços logísticos para suas bases ilegais na região de al-Jazira, no nordeste da Síria, por meio de um comboio de caminhões e um avião de carga, afirmaram diversos meios de comunicação.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Cerca de 60 caminhões carregados com armas, munições e equipamentos militares e logísticos dirigiram-se à base aérea norte-americana de Kherab Jir, na província de Hasakeh, informaram ativistas locais pela televisão estatal síria.

A caravana entrou no território sírio através do cruzamento ilegal de Al-Walid com o norte do Iraque, que é frequentemente usado por soldados americanos para entrar e sair do país ao lado dos dois cruzamentos de Simalka e Mahmoudieh.

Os caminhões, segundo testemunhas, foram escoltados por veículos blindados e veículos da milícia separatista Forças Democráticas da Síria (FDS), patrocinada pelos Estados Unidos.

Além disso, um avião de carga militar pousou na base de Shaddadi, no sul de Hasakeh.

Segundo a mídia, a aeronave transportava caixas de madeira contendo mísseis e munições, que foram transferidas para depósitos especiais.

Paralelamente, 20 caminhões-tanque e contêineres dos EUA carregados com trigo e petróleo bruto deixaram o território sírio e entraram no Iraque.

Por outro lado, a mídia síria informou que 50 mercenários foram transferidos da base de Shaddadi para o campo de petróleo Omar na província de Deir Ezzor.

Esses terroristas receberam cursos de treinamento dos militares dos EUA e sua missão é proteger os campos de petróleo ocupados e os quartéis-generais, afirmaram.

Os Estados Unidos mantêm pelo menos uma dúzia de bases, principalmente nos campos de petróleo e gás, enquanto mantêm uma na região de Tanef, na fronteira com o Iraque, para impedir qualquer comunicação terrestre entre os dois países. O governo de Damasco denunciou repetidamente a presença ilegal de tropas americanas, que descreveu como ocupação, e garantiu que as ações de Washington na Síria incentivam a atividade terrorista e visam saquear as riquezas do povo.

jcm / fm / glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.