7 de December de 2021

NOTICIAS

Irã promete medidas contra autores de ataque a usinas nucleares

Irã promete medidas contra autores de ataque a usinas nucleares

Teerã, 12 de abril (Prensa Latina) O Irã prometeu medidas imediatas para descobrir e prender os autores de uma ação terrorista perpetrada hoje contra a usina nuclear de Natanz.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O chefe da Organização de Energia Atômica do Irã (OEAI), Ali Akbar Salehi, descreveu a sabotagem realizada contra a rede de distribuição de energia da usina no centro do país como terrorismo e um ato desesperado.

A ação não causou dano ou contaminação, requer relatório da HispanTV.

Salehi expressou que a República Islâmica se reserva o direito de adotar as medidas que considere adequadas contra os perpetradores e autores intelectuais.

Esse evento expôs o fracasso daqueles que trabalham para impedir o desenvolvimento crescente da indústria nuclear pacífica do Irã, disse ele.

E também, acrescentou, o interesse em sabotar o diálogo em Viena, Áustria, entre o Irã e cinco potências mundiais dedicadas a suspender as sanções dos EUA contra o país dos persas.

Em julho de 2020, a mesma usina foi alvo de outra sabotagem com um incêndio em um de seus pavilhões em construção que não causou vítimas nem interrompeu o enriquecimento de urânio.

Como resultado dessa ação, o Irã alertou na ONU que qualquer ato terrorista contra centros nucleares ou infraestrutura no país poderia desencadear uma escalada.

Embora nenhum grupo ou indivíduo tenha assumido a responsabilidade pela sabotagem de hoje, é notória a atividade dos serviços de inteligência dos Estados Unidos e Israel em tentar com ataques cibernéticos e assassinatos impedir o avanço nuclear da república islâmica.

jha / arc / glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.