29 de November de 2021

NOTICIAS

Empresa russa vai consertar helicópteros da Força Aérea Brasileira

Empresa russa vai consertar helicópteros da Força Aérea Brasileira

Moscou 12 Abr (Prensa Latina) A empresa Russa de Helicópteros, da Rostec State Corporation, assinou contrato com a Industria de Aviação e Serviços (IAS) para o reparo de helicópteros Mi-35M da Força Aérea Brasileira, noticiou-se hoje aqui.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O documento estabelece que a empresa russa fornecerá kits de reparos e novos componentes para os equipamentos a serem consertados no Brasil e também cuidará de parte das unidades no território da Federação Russa.

No Brasil, os reparos serão realizados em um centro de serviços IAS criado no âmbito de obrigações de compensação estabelecidas pelo lado russo no contrato de fornecimento de 12 helicópteros Mi-35M àquele país.

Sobre a implementação do contrato, Andrei Boginsky, diretor geral do grupo de empresas Russian Helicopters, disse que eles estão ‘prontos’ para começar a trabalhar, informou a assessoria de imprensa da empresa.

Ele destacou que aguardam a assinatura de cinco acordos adicionais de IAS, bem como o envio das listas das unidades que serão substituídas ou reparadas na Rússia, acordadas com a Força Aérea Brasileira.

A Rostec State Corporation é responsável pelo desenvolvimento, produção e exportação de produtos industriais russos de alta tecnologia para fins civis e militares.

jcm/mml/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.