1 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Centenas de combatentes tribais se juntam ao exército da Síria

Centenas de combatentes tribais se juntam ao exército da Síria

Damasco, 12 abr (Prensa Latina) Pelo menos 400 membros de tribos e clãs sírios alistaram-se hoje na Força de Defesa Popular (FDP), a maior formação paramilitar que luta com o exército nacional contra o terrorismo e a ocupação.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os novos combatentes passaram por um treinamento intensivo por oficiais do exército e agora estão totalmente preparados para implementar qualquer missão que lhes seja atribuída, disse o general Maan Khadour, comandante militar em Hasakeh, capital da província homônima.

Ele revelou que a cada dia cresce o número de voluntários tribais que se juntam ao FDP, o que consolidaria a posição dos regulares em sua luta contra grupos mercenários e servis às forças dos Estados Unidos e da Turquia ilegalmente presentes em território sírio.

Segundo o comandante dessa formação paramilitar, Hasan Saloumi, está prevista a incorporação de mais de mil novos combatentes nas próximas semanas.

As tribos e clãs da Síria expressaram em várias ocasiões sua rejeição enérgica às forças estrangeiras presentes ilegalmente em território sírio e seu apego à resistência para expulsá-los.

Eles anunciaram no ano passado a formação de um exército cuja missão é apoiar as forças armadas sírias em sua luta contra o terrorismo e realizar ações destinadas a expulsar os ocupantes estrangeiros.

agp / fm / glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.