17 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Aumenta a pressão na França para reabrir restaurantes

Aumenta a pressão na França para reabrir restaurantes

Paris, 12 abr (Prensa Latina) A principal organização patronal francesa, Medef, acrescentou hoje sua voz à demanda de reabertura de restaurantes, bares e outras instalações fechadas por meses como parte das medidas contra o Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O presidente do movimento empresarial, Geoffroy Roux de Bézieux, propôs meados de maio como data para o retorno das atividades, independentemente da situação epidemiológica.

É melhor reabrir com limitações sanitárias do que não fazê-lo de forma alguma, não podemos continuar dependendo do Estado’, disse o representante da organização, alvo de críticas de sindicatos e forças políticas progressistas, que a acusam de defender os interesses econômicos até o fim, à France Inter.

No final de março, o Presidente Emmanuel Macron anunciou a possibilidade de que restaurantes e bares, fechados desde 30 de outubro durante a segunda onda da pandemia, poderiam estar de volta ao serviço em meados de maio.

A reivindicação da Medef segue aquela lançada há alguns dias pelo setor, da qual foi enviado ao Primeiro-Ministro Jean Castex um cronograma para a reabertura em três etapas destes estabelecimentos a partir de 15 de maio.

O documento inclui uma primeira fase, de 15 a 28 de maio, na qual somente os terraços de instalações recreativas seriam abertos; numa segunda fase, de 29 de maio a 11 de junho, o serviço seria estendido para o interior do local e com uma limitação de clientes, enquanto em 12 de junho as atividades voltariam à normalidade em restaurantes e bares.

Roux de Bézieux também defendeu a reabertura dos terraços no próximo mês nos restaurantes e o uso de máscaras especiais para os salões esportivos para voltar a acomodar o público.

O empresário era a favor do uso de mecanismos para o controle do Covid-19 em instalações recreativas, mas não do passaporte de vacinação nelas, uma medida que ele pediu para preservar para viagens aéreas, ‘não descer de casa para tomar um café’.

mem/wmr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.