29 de November de 2021

NOTICIAS

Agência espacial russa perde contratos devido à pressão dos EUA

Agência espacial russa perde contratos devido à pressão dos EUA

Moscou, 12 abr (Prensa Latina) O diretor da Agência Espacial Russa (Roscosmos), Dmitri Rogozin, disse hoje que os serviços e os preços dessa empresa são atrativos, mas os contratos estão perdidos por pressão dos Estados Unidos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

‘Roscosmos continua extremamente atraente para os clientes em termos de custo de serviços de lançamento e de desenvolvimento de espaçonaves’, explicou ele, de acordo com a agência de notícias TASS.

Rogozin disse que, no entanto, ‘as sanções ilegais dos EUA estão forçando os clientes estrangeiros a recusar os serviços russos ou buscar outras opções para resolver seus problemas’.

Ele observou que na sexta-feira discutiu o assunto com representantes da NASA em Baikonur, Cazaquistão, durante a partida da espaçonave Soyuz MS-18, com os cosmonautas russos Oleg Novitsky e Piotr Dubrov e o americano Mark Vande Hai a bordo.

Ele indicou que a equipe da Administração Nacional de Aeronáutica dos Estados Unidos foi solicitada a analisar as implicações que as sanções do Departamento de Comércio contra as empresas da Roscosmos têm para a cooperação espacial.

jcm / mml/ db

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.