Cuba

Havana 23 mai (Prensa Latina) Cerca de 900 delegados de Cuba e de outros países inaugurarão hoje nesta capital o IX Encontro Internacional Justiça e Direito, evento que busca fomentar o intercâmbio entre operadores dos sistemas judiciais das nações participantes.


Esportes

Santiago de Chile, 23 mai (Prensa Latina) Chile terá uma participação recorde nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, Bolívia, com uma delegação de 448 esportistas, 192 mulheres e 256 homens.


Ciência

Tokio, 23 maio (Prensa Latina) A Autoridade de Regulação Nuclear do Japão informou hoje o achado de corrosão e buracos em vários condutores de ventilação das salas de controle de 12 reatores nucleares em sete instalações do país.


Vista

Buenos Aires (Prensa Latina) Como nunca antes, os sindicatos argentinos estiveram ausentes no dia dos trabalhadores. Na fraqueza, planejaram a memorada unidade, até agora adiada.


Cultura

Quito, 23 mai (Prensa Latina) A orquestra cubana Buena Vista Social Club, conhecida a nível mundial, oferecerá um concerto hoje ao público equatoriano, único previsto neste país sul-americano, como parte de sua turnê de despedida Adiós Tour.


Economia

Luanda, 23 mai (Prensa Latina) O banco Credit Suisse concedeu 700 milhões de dólares para a cobertura financeira de projetos estratégicos em Angola.