Cuba

Havana, 26 mai (Prensa Latina) A Organização Pan-americana da Saúde (OPS) alerta em um relatório que o progresso para a eliminação da transmissão vertical do HIV e a sífilis na América Latina e Caribe se desacelerou, publica hoje o jornal Granma.


Esportes

Jeju, 26 mai (Prensa Latina) Argentina goleou hoje por 5-0 a Guiné na última fase da rodada classificatória, para concluir com menos três pontos na terceira posição do grupo A de a Copa Mundial de futebol sub-20 de Coreia do Sul.


Ciência

Montevidéu, 26 mai (Prensa Latina) O Uruguai organizará de 18 a 20 de outubro um congresso de alto nível para confeccionar uma folha de rota, focada nos desafios assumidos pela Organização Mundial da Saúde com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.


Vista

Panamá, 23 mai (Prensa Latina) A modalidade importada de assassinatos por contratos atemoriza hoje à sociedade panamenha, que nos últimos dias viveu cenas de ajustes de contas em lugares públicos em plena luz do dia.


Cultura

Bogotá, 26 mai (Prensa Latina) A convocação ao XXVII Festival Internacional de Poesia da cidade de Medellín, foi lançada hoje por seus organizadores, que esperam 90 poetas de 45 países, incluídos prêmios Nobel Alternativos de Paz.


Economia

La Paz, 26 maio (Prensa Latina) O presidente Evo Morales destacou hoje os avanços de programas sociais em Bolívia ao promulgar a lei que incrementa em 50 bolivianos (sete dólares) o pagamento da Rende Dignidade, outorgada a pessoas maiores de 60 anos.