Cuba

Havana, 24 fev (Prensa Latina) Cuba celebra hoje o aniversário 123° do reinicio das lutas independentistas e o começo da chamada Guerra necessária, organizada por José Martí para conseguir a separação definitiva da Espanha.


Esportes

Montevideo, 24 fev (Prensa Latina) Com dois confrontos arranca hoje a quarta rodada do Torneio Abertura uruguaio de futebol, que lidera Nacional com nove pontos e a dois de seus mais próximos concorrentes. Neste sábado abrirão a jornada Defensor Sporting ante Rampla Juniors e depois Peñarol receberá a Liverpool no Estádio Campeão do Século de Montevideo.


Ciência

Berna, 24 fev (Prensa Latina) O Fundo Mundial para a Natureza (WWF por suas siglas em inglês) convocou a um blecaute internacional com o que pretende conscientizar sobre a mudança climática e a perda de biodiversidade, informa hoje o site da organização.


Vista

Roma, 22 fev (Prensa Latina) Motivada pela soma de votos mais que por afinidades programáticas, a coalizão italiana de centro-direita participará das eleições da próxima semana com vantagem, segundo as pesquisas, ainda que sem perspectivas claras de se converter em governo.


Cultura

La Paz, 24 fev (Prensa Latina) Os Zares do Ballet Russo exporão sua arte pela primeira vez em Bolívia com três apresentações nos departamentos de La Paz e Cochabamba, informaram hoje meios locais.


Economia

Londres, 23 fev (Prensa Latina) Em um discurso previsto para a próxima sexta-feira, a primeira ministra britânica, Theresa May, explicará o tipo de relações que seu país pretende manter com a União Europeia (UE) depois da separação em 2019, anunciou hoje um porta-voz do governo.